Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Fazer o licenciamento é preciso

0
Se tem uma coisa que todo proprietário de veículo não pode fugir é da responsabilidade sobre o documento de seu carro. Não basta apenas fazer a manutenção e respeitar as leis de trânsito. Tem que andar com a documentação em dia. O CRVL, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, ou simplesmente licenciamento, é uma taxa obrigatória. Acompanha a legislação brasileira e libera o veículo para circular pelas ruas e estradas do país. É o documento do carro.

Não pague pra ver

Regularizar o documento do seu veículo é a única forma de passar longe de uma punição que pode ser bem doída. Por se tratar de uma taxa do governo, o atraso do pagamento gera multa, muitos pontos na carteira e juros diários sobre a dívida. Além disso, o vencimento do documento leva o nome do proprietário para a dívida ativa. Aí o dono do carro passa a ter dificuldades para manter um bom relacionamento até com os bancos, só para citar um exemplo. Pelo visto não dá pra bobear com esse assunto, certo?

Regularizar: fazer o licenciamento é preciso

Você sabia que a frota nacional, segundo o Ministério das Cidades e o IBGE, gira em torno dos 53.157.645 automóveis? É um número realmente assustador, não fosse a frota do total de veículos que é ainda maior: bate os 97.591.211 veículos*. Esse número gigante, abrange todo tipo de veículo: carros, motos, caminhões, camionetas, caminhonetes, ônibus, reboque trator, entre outros. Dentre esses dados uma coisa é certa: toda essa frota deve se regularizar, pois a fiscalização está cada vez mais acirrada.   *números de fevereiro de 2018