Blog Meu Despachante
Modern technology gives us many things.

Consulte os débitos do seu veículo e dirija tranquilo

0

O licenciamento e as multas acumuladas que você não regularizou são alguns daqueles casos que dificultam o planejamento financeiro, principalmente, pela dificuldade de acompanhar os custos.

Hoje, você não precisa mais ir até o despachante do bairro. O velho hábito de sair de casa para resolver uma pendência foi substituído com sucesso. Para resolver é bem simples: consulte os débitos do seu veículo e tenha o controle da situação.

A internet revolucionou a maneira como as pessoas fazem suas compras. O escritório do despachante deu lugar a um serviço online que segue todas as normas de segurança para fazer a abertura do pedido do documento anual. Tudo isso sem que o dono do carro precise sair de casa.

Consulte os débitos do jeito mais fácil

O Detran disponibiliza em seu site um caminho para que o motorista entenda a situação do seu veículo. Ao mesmo tempo, o site do Meu Despachante também oferece essa busca.

A diferença entre os dois está na facilidade de pagamento.

No Meu Despachante, você parcela seus débitos em até 12x e pode usar até 4 cartões de crédito diferentes. Inclusive pode pedir emprestado.

Consultar a placa nada mais é do que digitar o número da placa no site do Meu Despachante e ficar por dentro dos detalhes de uma placa. As informações variam de impostos a multas, pagos ou não, e quando uma taxa foi regularizada pela última vez.

Depois da primeira consulta tudo fica mais fácil. Com a placa do veículo, é capaz de se obter informações importantes sobre a situação do veículo.

Para débitos em atraso ou antecipações

Se você não regularizou o documento do seu carro ou da sua moto no ano passado, não será possível fazer o documento do ano atual.

Isso acontece porque existem algumas regrinhas para efetuação do licenciamento do seu carro.

Acompanhe quando não é possível licenciar:

  • Com multas a pagar;
  • Com seguro DPVAT a pagar;
  • Sem ter licenciado o carro no ano anterior;
  • Com IPVA a pagar;
  • Com o nome na dívida ativa.

Fique à vontade para realizar quantas consultas quiser. A partir do momento que você se cadastra no site do Meu Despachante, as vantagens passam a fazer sentido.

Após se cadastrar, você será informado por e-mail no caso de alguma multa ou quando o vencimento do licenciamento estiver próximo.

Com o Meu Despachante você fica no controle dos débitos do seu carro. Além de não perder nenhuma data importante, você economiza tempo e dinheiro.